terça-feira, março 21, 2006

A RKK Energia apresenta uma proposta em 3 fases para uma Missão Tripulada a Marte

Nikolai Nikolaevich Sevastianov, presidente da empresa russa "S.P.Korolev Rocket and Space Corporation Energia" declarou numa entrevista publicada no site da RKK Energia que a empresa tinha delineado nas maiores linhas uma expedição marciana tripulada:

A missão russa a Marte começaria por testar uma série de tecnologia e manobras em expedições lunares e circumlunares. Testada a tecnologia, desde a operacionalidade de módulos espaciais tripulados preparados para longas viagens, o uso do Kliper nestas missões e sistemas de propulsão eléctrica a missão marciana propriamente dita poderia arrancar, sendo dividida em três fases:

1ª Fase:
Desenvolvimento de um Martian Expedition Complex (MEC), envio do MEC para uma expedição lunar tripulada e represso do MEC a Terra. O Mec vai incluir um ou vários veículos Kliper.

2ª Fase:
O MEC será enviado numa missão para orbitar Marte com uma tripulação, mas não será realizada nenhuma tentativa de aterragem. Durante a sua órbita, enviará para a superfície um lander não-tripulado de modo a testar o conceito de envio e retorno de um veículo do solo marciano.

3ª Fase:
O Mec será lançado uma terceira vez, mas desta vez a tripulação aterrará no Planeta Vermelho e regressará à Terra.

O envio de cargas e tripulações da Terra para o MEC será cumprida por veículos Kliper. Quando o MEC regressar à Terra das expedições lunares e marcianas as cargas e tripulações serão transferidas por veículos Kliper.


Fonte: RKK Energia

1 Comments:

At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Kay berg eyeglasses prozac in drinking water

 

Enviar um comentário

<< Home