sexta-feira, fevereiro 24, 2006

A Space Adventures vai construir um Espaçoporto em Singapura

A empresa americana Space Adventures anunciou que foi assinado um acordo com um consórcio baseado em Singapura para construir neste país asiático um Espaçoporto oferecendo aqui as capacidades necessárias para o lançamento do veículo suborbital "Explorer" da empresa, assim como instalações de treino e de entretenimento público.

Segundo o CEO da Space Adventures, Eric Anderson: “Singapore is one of the best-connected countries in the world. It is home to one of the world’s busiest air and sea ports. Singapore, with its superior geographical and economic infrastructure, is primed to be the hub of a new, revolutionary form of travel – in space".

O Explorer será capaz de levar passageiros até uma altitude de mais de 100 Km, num vôo suborbital que vai oferecer até cinco minutos sem gravidade.

Este espaçoporto deverá custar 115 milhões de dólares, vindos maioritariamente do sector privado e o resto do governo de Singapura.


Para saber mais, clique aqui

1 Comments:

At 12:27 da manhã, Blogger Archeogamer said...

Mesmo ontem vi o primeiro portugues que pagou uma pequena fortuna por estes 5 minutos no espaço, será isto mesmo que a raça humana precise no espaço, diversão turistica sem gravidade?

É muitos milhões de litros e combustível e em dinheiro para algo que trará tão pouco ou nenhum conhecimento e evolução à raça humana.

http://www.oblogdanalga.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home